Anpac cobra esclarecimentos sobre o atual concurso dos Correios

|






Olá concurseiros. O presidente da Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), Ernani Pimentel, informou que vai enviar uma carta ao presidente dos Correios, Carlos Henrique Custódio, e ao diretor de Gestão de Pessoas, Pedro Magalhães Bifano, solicitando explicações sobre o atraso e a falta de informações sobre o atual concurso, que reúne 1.064.466 candidatos (107.603 no Estado do Rio de Janeiro)  na disputa  por 6.565 vagas.

O edital saiu em dezembro e, seis meses depois, a prova ainda não foi marcada, o que vem gerando protesto por grande parte dos candidatos. "Recebemos muitas reclamações de candidatos preocupados e, por isso, vamos mandar essa carta na próxima semana solicitando, principalmente, informações sobre a organizadora e a data da prova, que são essenciais para garantir a transparência do concurso", disse, acrescentando que a falta de informações precisas cria uma sensação de insegurança. "Os candidatos devem continuar estudando porque o concurso será realizado, mas vamos pressionar para que haja maior rapidez", disse.

Oficialmente, a empresa ainda não tem uma nova previsão de quando assinará o contrato com a organizadora e marcará a datas das provas objetivas. A expectativa é de que os exames ocorram 60 dias após a assinatura do contrato. Ou seja, se a escolha ocorrer este mês, as avaliações acontecerão em setembro.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentect), José Rivaldo da Silva, havia dito que a estatal definiria a organizadora até sexta-feira, dia 9. Segundo ele, o diretor de Gestão de Pessoas confirmou que a Fundação Getúlio Vargas não deverá ser a organizadora. Assim, o concurso seria organizado pela Fundação Cesgranrio.
Provas - As avaliações objetivas para carteiro e operador de triagem e transbordo terão questões de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.
Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria.


No caso dos cargos dos níveis médio/técnico e superior, a seleção será composta somente por uma prova objetiva com 60 questões. Para as carreiras de arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.
Para as demais carreiras serão cobradas dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada uma das provas valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma delas.


Antes da posse, os aprovados passarão por exames médicos compostos de entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, todos eliminatórios.

Fonte : Folha Dirigida

Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB