Finalmente definiram a data das provas do concurso dos Correios 2010

|


Olá concurseiros. Peço desculpas devido à minha ausência. Ando meio ocupado me preparando para o concorrido concurso do MPU. Mas trago a vocês uma notícia excelente sobre o concurso dos Correios. Finalmente a dúvida acabou. 
Muitos concurseiros estavam com receio sobre a data de realização das provas dos Correios. Alguns temiam que ela caisse no mesmo final de semana que o concurso do Ministério Público da União. Para a alegria de todos o diretor de Gestão de Pessoas dos Correios e presidente da Comissão do Concurso, Pedro Magalhães Bifano informou que as provas serão aplicadas no dia 19 de setembro. "Como fechamos  com a Fundação Cesgranrio no último dia 22, dentro de 60 dias teremos a prova, como determina o contrato", explicou.


A Fundação Cesgranrio ainda não divulgou as demais etapas do cronograma como, por exemplo, a data em que os cartões de confirmação das inscrições estarão disponíveis.
As avaliações serã oaplicadas  em mais de 500 cidades, para 1.064.466 participantes que disputam 6.565  vagas, sendo 149.597 no Estado de São Paulo.

Segundo a empresa, os candidatos conhecerão os locais de realização do exames com, pelo menos, um mês de antecedência. Serão cobradas provas objetiva e prática, de acordo com o cargo pretendido. Para carteiro e operador de triagem e transbordo, as avaliações terão questões de Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial, serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos.

Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria (força).

Para os demais cargos dos níveis médio/técnico e superior, a seleção ocorrerá somente por meio de 60 questões objetivas. Para as carreiras de arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.

Para as demais carreiras serão propostas dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada disciplina valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma.

Antes da posse, os aprovados passarão por exames médicos, compostos por entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, que são etapas eliminatórias. Além das vagas iniciais, outras poderão ser preenchidas durante a validade da seleção, que será de dois anos, prorrogável por igual período.


Fonte: tudoparaconcurseiros

Um abraço e boa preparação para mais um concurso!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB