9.712 vagas previstas para concursos do Poder Executivo em 2011

|


Olá concurseiros. Mais uma comprovação de que o cenário de concursos públicos continuará alta no próximo ano é que o Projeto de Lei Orçamentária para 2011 (PLOA) do governo federal, que prevê 9.712  vagas em novos concursos, cujos editais ainda serão divulgados. Segundo a FOLHA DIRIGIDA apurou, as oportunidades serão, principalmente, para as áreas Social e Ambiental. Este número poderá ser ainda ampliado, tendo em vista que este quantitativo refere-se apenas ao Poder Executivo.
O número é resultado de um levantamento feito pela Secretaria de Gestão do Ministério Planejamento que aponta os seguintes dados: criação total de 24.605 vagas no Executivo, sendo 19.672 para concursos em 2011 (16.052 em cargos já existentes e 3.620 em novos).
Dessas 16.052 vagas, 1.689 oportunidades estão garantidas a quem já participou de concursos e aguarda o provimento; 2.651 para a substituição de terceirizados; 2 mil para uma reserva técnica em caso de emergências e, finalmente, os 9.712 previstos para as novas seleções.

Aparentemente, os dados são complicados, mas quando o orçamento virar lei (devendo ser aprovado no Congresso até 15 de dezembro) permitirá a admissão de milhares de aprovados e, ainda, a abertura de novas vagas em todo o país. Vale ressaltar que essas chances não incluem os demais poderes, estatais e as esferas estaduais e municipais.

Segundo o PLOA, estão programadas também 5.159 cargos para o Judiciário e duas para o Legislativo. Há ainda 10.482 cargos no Ministério Públicos da União (MPU) e 301 no Conselho Nacional do Ministério Público.
Na mensagem enviada ao Congresso, o presidente Lula justifica que a criação dos 40.549 cargos (total em todos os poderes) é fruto da reestruturação de carreiras e aumento da demanda por melhores serviços públicos.

"O governo federal reestruturou diversas carreiras, aumentando salários, e adotou um calendário de concursos públicos para prover cargos nas área de Educação, Justiça, Saúde, Segurança, Fiscalização, etc. Esse calendário prevê a realização de concursos escalonados ao longo de vários anos de forma a criar um fluxo contínuo de entrada de novos servidores", diz o texto.

Somente de 2003 a 2009 foram autorizadas 176.120 vagas para preenchimento via concurso público, correspondendo ao ingresso de 118.933 servidores. Na prática, houve um aumento de 67.152 trabalhadores. Segundo a mensagem presidencial, para 2011 prossegue o esforço de substituir terceirizados e fortaler o serviço público federal.

Um abraço!

8 comentários:

Monih disse...

Ah, graças a Deus... Estou muito interessada em concursos públicos e achei que isso fosse cair um pouco ano que vem...

Pobre esponja disse...

Já trabalhei concursado 3 vezes. Tomará que apareçam essas e mais vagas, o "desemprego" agradece.

abç
Pobre Esponja

Karla Hack dos Santos disse...

Muito boa a informação!
Gostei do conceito do blog.. útil!
;D

- Ed disse...

Gostei mto do blog..
Realmente de grande utilidade, parabéns!

seguindo o/

abç
http://www.musicalidades1.blogspot.com

Vanessa Santos disse...

bem informativo!

Tatiana disse...

Daqui uns dias eu entro pra esse rol de concurseiros. Mas por enquanto eu fico só estudando mesmo. Concurso público é um bom meio de começar a independencia finnceira.
Os concurseiros de plantão devem ficar frenéticos com a saida de mais um edital né?
Boa sorte a todos.
__

http://coracaoonline.blogspot.com/

' Aℓℓɑɳ ɗɑѵiɗ disse...

Cara é muito massa fazer um blog para mostrar esse tipo de notícia pro povo saka. Eu faria concurso, mas sou proibidado porque sou menor de idade, ahh que sako! Eu garanto que passaria facilmente!
rsrsrs
Eu sou massa! Tipo, saka?

william disse...

Quem sabe dessa vez eu passo rs muito bom o blog e bem util hehe

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB