Novo concurso em pauta para o Ministério Público da União

|

Olá concurseiros. Os concorrentes que não conseguirem ser aprovados na prova objetiva do concurso para o quadro de apoio do Ministério Público da União (MPU), cujo resultado deverá sair no próximo dia 8 (ver abaixo), encontram alento na Lei nº 12.321/2010, que prevê a criação de 6.804 cargos no órgão (3.055 de técnico, que requer nível médio ou médio/técnico, e 3.749 de analista, de nível superior).


Embora a ideia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, seja aproveitar ao máximo o cadastro de reserva do atual concurso, que possui validade de um ano, podendo dobrar, pelo menos uma nova seleção precisará ser feita, tendo em vista que a lei escalona o preenchimento das mais de 6 mil vagas entre 2011 e 2014. Por ano, será permitido ao MPU gastar até 25% do total previsto, o que resulta numa média, a cada 12 meses, de 1.701 admissões (764 técnicos e 937 analistas).


Todos os ramos da instituição serão contemplados, com destaque para o Ministério Público do Trabalho (MPT), com 3.080 vagas (1.540 para cada cargo). Além das 6.804 vagas efetivas, ainda foram criadas 3.675 de comissão, distribuídas por quatro diferentes funções.


Além de atrativos como estabilidade (através de regime estatutário), possibilidade de crescimento e benefícios (como auxílio pré-escolar ou creche e plano de saúde), os cargos efetivos do MPU proporcionam boas remunerações, de R$4.583,09 (técnico) e R$7.141,52 (analista), já incluindo gratificação e vale-alimentação.


Resultados na primeira quinzena de outubro - Os participantes do atual concurso para técnico e analista do MPU, que reuniu 754.791 inscritos (148.954 faltosos), poderão verificar os resultados final da prova objetiva e provisório da redação, e o julgamento dos recursos contra os gabaritos, provavelmente no próximo dia 8, no site  do Cespe/UnB (organizador). Nessa data, ainda deverá sair a chamada para o teste físico, exclusivo para o cargo de técnico de apoio especializado nas áreas de segurança e transporte.


Para ser aprovado na avaliação objetiva, será preciso obter, no mínimo, 12 pontos em Conhecimentos Básicos, 27 em Conhecimentos Específicos e 45 no somatório das duas disciplinas. Quem ainda figurar nos quantitativos dispostos no edital para cada cargo e cidade terá a redação corrigida. Nessas provas, se qualificará quem obtiver, pelo menos, cinco pontos, em um total de dez.


Já o exame físico, que abrangerá corrida de 12 minutos em 2.400 metros (homens) e 1.800 metros (mulheres), será apenas eliminatório. O concurso, que oferece inicialmente 594 vagas e ainda formará cadastro, também constará, somente para técnico em segurança e transporte, de avaliação de direção veicular (eliminatória).


Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB