Polícia Federal quer sinal verde para realizar o concurso esse ano para 480 vagas

|

Olá concurseiros que estão se preparando para este concurso. A Polícia Federal (PF) poderá abrir ainda este ano concursos para 480 vagas nas áreas administrativa e policial. O departamento aguarda somente a autorização do Ministério do Planejamento para realizar ambas as seleções. São esperadas 380 vagas para agente administrativo, cargo que tem como requisito apenas o ensino médio completo e proporciona vencimentos iniciais de R$2.899,97, e 100 de papiloscopista, cujas exigências são o ensino superior completo em qualquer área e a carteira de habilitação (categoria B ou superior). Os vencimentos iniciais para a carreira são de R$7.514,33.


Os últimos concursos para agente administrativo e para papiloscopista realizados pela PF aconteceram em 2004. O longo intervalo entre as seleções faz com que os interessados em concorrer às novas oportunidades  tenham que ficar atentos às alterações que podem ocorrer nos programas dos concursos passados.
O especialista em concursos públicos, Carlos Eduardo Guerra, afirma que uma das principais orientações é para que os futuros candidatos estudem a partir das versões atualizadas das leis que integram o programa . Nesse sentido, ele destaca que, desde o último concurso, houve alterações na Lei 8.112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores civis da União.
Outra dica, segundo Guerra, é ficar atento aos assuntos que foram cobrados em concursos recentes para cargos com o mesmo perfil. "Para agente administrativo, os últimos concursos do Banco Central e do MPU podem servir de referência", disse.
No caso de papiloscopista, o especialista alerta para o fato de que disciplinas inerentes à rotina do cargo, como Química, Física e Biologia, certamente farão parte do programa do novo concurso. Para Guerra o conteúdo dessas disciplinas pode inclusive ser ampliado. "O candidato não pode nunca achar que o programa vai diminuir."
Etapas - Caso a PF utilize o mesmo modelo de seleção do último concurso para agente administrativo, na nova oportunidade, os candidatos serão submetidos exclusivamente a provas objetivas, de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos. Em 2004, foram cobrados conhecimentos de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades, na parte geral, e de temas como relações humanas, arquivamento e procedimento administrativo, e Constituição Federal, na parte específica.
Já o processo de seleção para papiloscopista deve ter a mesma configuração vista nos concursos abertos para área policial da PF no ano passado, sendo composto, portanto, por provas objetiva e discursiva, avaliação psicológica, exame médico e de aptidão física, curso de formação, além de investigação social.
As disciplinas cobradas na prova objetiva da última seleção foram Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades e Raciocínio Lógico, em Conhecimentos Básicos, e Química, Física, Biologia, Noções de Estatística, Arquivologia e Noções de Direito (Constitucional, Administrativo, Penal e Processual Penal), em Conhecimentos Específicos.

Um abraço e estudem com antecedência!

1 Comentário:

William disse...

O blog é excelente.
Vai auxiliar muito à todos.
Sucesso.

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB