Liminar da Justiça cancela organizadora do concurso dos Correios

|


Olá concurseiros. Realmente esse é um dos concursos mais conturbados dos últimos tempos. Mais uma polêmica no concurso dos Correios, um dos maiores já feitos no país: a Justiça Federal de Brasília determinou o cancelamento do processo de contratação da Fundação Cesgranrio como organizadora. Os Correios foram notificados na última segunda-feira, 18, e informaram, através da Assessoria de Imprensa, que vão recorrer e que, mesmo com a pendência, o cronograma do concurso está mantido. Assim, as provas continuam programadas para 28 de novembro. São 1.064.466 inscritos na disputa pelas 6.565 vagas em todo o país.

A decisão liminar foi proferida pelo juiz federal substituto Paulo Ricardo de Souza Cruz, da 5ª Vara da Justiça Federal de Brasília. A Fundação Cesgranrio foi escolhida como a responsável pela organização após uma dispensa de licitação, que foi realizada após consulta no Tribunal de Contas da União (TCU). O edital do concurso foi divulgado em dezembro de 2009, e a instituição responsável pela aplicação das provas escolhida posteriormente. Por isso, o concurso está mantido.

Pelo cronograma atual, os locais de prova devem ser divulgados na próxima semana e as avaliações aplicadas em 28 de novembro. A empresa ainda não deu detalhes de como será a divulgação, mas, provavelmente, os participantes deverão consultar os endereços pela página dos Correios na internet. No Rio, são 107.603 inscritos para 627 vagas, sendo a maior parte para carteiro.

Provas -  Os concorrentes a carteiro e operador de triagem e transbordo serão submetidos a 50 questões, distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial (também de nível médio), serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de  Conhecimentos Específicos, totalizando 70 perguntas.

Já os candidatos aos níveis médio/técnico e superior, a seleção terá somente 60 questões objetivas, que variam de acordo com a carreira escolhida. Cada disciplina valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter 50 em cada uma. Além dessa etapa, os carteiros e operadores realizarão exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres - e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria.
Antes da posse, todos os aprovados passarão por exames médicos, compostos por entrevista médica, avaliação clínica antropométrica e exames complementares, todos eliminatórios.
Serviço

Acompanhamento da inscrição:


Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB