Telebrás: até 265 vagas previstas para 2011

|


Olá concurseiros. Segue mais um notícia alertando para um concurso que pode acontecer no próximo ano. A Telebrás, estatal reativada este ano para gerir o Plano Nacional de Banda Larga do governo federal, deve realizar no ano que vem um concurso para ampliar o seu quadro a fim de fazer frente às suas novas demandas. A oferta poderá ser de até 265 vagas, considerando-se o quadro máximo permitido para a estatal e o número atual de funcionários.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Telebrás, a estatal irá elaborar um estudo sobre o seu plano de cargos e salários para saber quais profissionais precisarão ser contratadas por meio do concurso público. Também de acordo com a assessoria, a realização do concurso é motivada pelo fato de o quadro de funcionários da Telebrás ser o mesmo de quando ela foi privatizada, em 1998, e além disso, ainda há funcionários em vias de se aposentar.

O valor das remunerações a serem oferecidas ainda não pode ser informado, já o regime de contratações dos funcionários é o celetista (regido pela Consolidação das Leis do Trabalho). A assessoria da estatal informou que ainda não estão definidas datas para a realização do concurso e que ainda precisará solicitar a autorização do Ministério do Planejamento.
Atualmente, a Telebrás possui 95 funcionários, 56 deles recém reintegrados aos quadros da estatal. Conforme informou a sua Assessoria de Imprensa, até maio deste ano, havia 217 funcionários cedidos pela Telebrás atuando em outros órgãos, entre engenheiros, técnicos em telecomunicações, analistas de sistemas, administradores, advogados, assistentes técnicos, agentes e auxiliares administrativos e auditores, entre outros.
A maior parte deles, 179, estava na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Já os demais, 18 estavam no Ministério das Comunicações, 18 na Presidência da República e dois nos ministérios do Planejamento e dos Transportes (um em cada). Dos 56 que já retornaram à estatal, 51 estavam na Anatel e cinco, no Ministério das Comunicações.  


Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB