8 conselhos de um dos maiores especialistas em concursos

|


Olá concurseiros. Autor de vários livros sobre como passar em concursos públicos, o juiz federal William Douglas dá 8 conselhos para quem quer se preparar para concursos. Ele já passou em 7 concursos e é uma das maiores referências na área aqui no Brasil. Veja abaixo quais são:

1 - Concurso não se faz para passar, mas até passar. A maioria dos aprovados tentou em média doze vezes antes. Por isso, não desista.

2 -  É possível estudar sozinho e passar. Mas não deixe de fazer os simulados oferecidos pelos cursos preparatórios.

3 - Tem mais chance de sucesso quem se inscrever em vários concursos. Mais de 80% das questões são parecidas para uma mesma carreira.

4 - Faça uma redação todos os dias. Ela é o funil dos concursos. Em caso de empate, o avaliador dará preferência a quem tem clareza no pensamento e capacidade de organizar idéias.

5 - Não tente fazer mais do que você pode. Uma hora por dia de estudo com concentração é melhor do que cinco horas mal estudadas.

6 -  Estudo mais as matérias de que menos gosta. São com certeza aquelas que você menos domina.

7 - O concurso público é parecido com um vestibular. Siga as dicas dos vestibulandos. Na véspera da prova, descanse.

8 -  Não é preciso ser um gênio para ser aprovado. Nem sempre quem tira o primeiro lugar é aquele mais inteligente ou quem frequentou as melhores escolas. O vencedor é quem não perdeu o foco.


Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB