Concurso de fiscal do ISS-SP confirmado pelo secretário de finanças

|


Olá concurseiros. Surgiu uma notícia excelente. Interessados em ingressar na carreira de auditor-fiscal da Prefeitura de São Paulo, uma das carreiras mais promissoras da serviço público, na esfera municipal, com salário de R$12.967, já devem iniciar os estudos. Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, durante audiência pública realizada da Câmara Municipal na última quarta feira, dia 10, o secretário municipal de finanças, Walter Aluisio Morais Rodrigues, confirmou a intenção de realizar o concurso. De acordo com ele, a intenção é publicar o edital no segundo semestre de 2011 ou início de 2012.  Com relação ao número de vagas, segundo ele existe a perspectiva de um grande número de aposentadorias no próximo ano, o que irá gerar um aumento na oferta de vagas. De acordo com ele, atualmente a carência é de 30 fiscais. Por este motivo, a intenção é não iniciar o concurso imediatamente, para que possa contar com um número maior de vagas. Walter Aluisio apontou sua satisfação quanto ao serviço prestado pelos contratados no último concurso como motivação para realização de novos concursos. Veja abaixo a entrevista.

O concurso de auditor-fiscal do ISS é um dos mais aguardados. A intenção de contratar funcionários para o cargo já foi confirmada inclusive pelo prefeito Gilberto Kassab. Já existe uma projeção em relação ao número de vagas?

A idéia de fazer um novo concurso vem sendo examinada com muitos detalhes. Hoje existem aproximadamente 30 vagas em aberto. Existe uma perspectiva que em 2011 ocorra um número grande de aposentadorias. Por este motivo ainda não há um número exato de vagas que poderemos oferecer para o eventual concurso. Mas ao longo de 2011,  mais tardar em 2012, o concurso será realizado, até porque é uma orientação do próprio prefeito Gilberto Kassab e da Secretaria de Finanças que não haja uma grande defasagem entre um concurso e outro. Então é importante que sempre estejamos renovando. O último concurso, por exemplo, trouxe muita alegria, na medida que permitiu fazer uma renovação. Os novos auditores-fiscais deram um novo impulso na secretaria. O nível destes profissionais é extremamente elevado. Recentemente também fizemos um concurso para contador, que também nos surpreendeu bastante. Lamentavelmente, abrimos 100 vagas e somente 50 foram aprovados. Destes, apenas 30 tomaram posse. Outros acabaram passando em outros concursos. Dos 30 que tomaram posse, tive a oportunidade de conhecer a maior parte. A qualidade dos profissionais surpreendeu positivamente, o que entusiasma a, no ano que vem, se tudo correr bem, realizar um novo concurso também para contadores, pois existiam 100 vagas e, na prática, ocupamos somente 30. Portanto, devemos abrir em 2011 um concurso para contadores e, no mais tardar, até 2012, para auditor-fiscal.

A definição dessas aposentadorias, neste momento, impossibilita uma projeção em relação ao número de  vagas?

No momento impossibilita, mas acho que não chegarão a 100. Nossa projeção é que chegue a 80 vagas. Mas isso dependerá do número de auditores que se aposentarem, pois em muitos casos os servidores estão em condições de se aposentar e não se aposentam. A idade para a aposentadoria compulsória é 70 anos. Esse é um cálculo seguro, de que com essa idade ele é afastado. Nos cenários que levantamos não chegam a 80 vagas, mas não gostaria de falar em números ainda, pois qualquer definição seria precipitada. Ao longo de 2011, ou até no início de 2012, faremos o concurso, mas a minha sensação é que não deve superar 80 vagas.

A previsão então é de que o edital seja publicado ainda em  2011 ou início de 2012?
 
Sim. Pois se fizermos no primeiro semestre, iremos abrir 30 ou 40 vagas, então não valeria a pena. É preciso que existam vagas livres para poder abrir um concurso. Portanto, abrir logo no início de 2011, não iria valer a pena, para colocar apenas 30 pessoas. Então, ao longo de 2011, ou início de 2012, acho que o número de vagas disponíveis cheguará a 80, mas insisto que esta é uma estimativa e não um número definitivo.




Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB