Correios irá devolver a taxa aos candidatos

|


Olá concurseiros. Os Correios acataram a recomendação do Ministério Público Federal e vão devolver a taxa de inscrição dos participantes que, devido à demora, tenham perdido o interesse na seleção. O objetivo é preencher 6.565 vagas em cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. Segundo a estatal, a devolução será feita em data a ser informada. Além disso, a empresa confirmou que não há mais tempo hábil para que as provas aconteçam no próximo dia 28, como estava previsto anteriormente.
Já o recurso dos Correios contra a ação civil pública ainda está parado no gabinete do desembargador federal Fagundes de Deus desde o último dia 25.
No fim de outubro, o MPF do Distrito Federal recomendou também a anulação e a devolução da taxa de inscrição aos mais de 1 milhão de candidatos de todo o país. O MPF quer garantir a transparência em uma das maiores concursos do país. Segundo as denúncias, há indícios de irregularidades em diversas fases do processo desde o levantamento das necessidades de pessoal até a contratação da organizadora (Fundação Cesgranrio).

As provas objetivas estavam marcadas para 28 de novembro, mas uma liminar da Justiça Federal determinou a suspensão do contrato da empresa com a organizadora, que foi escolhida por dispensa de licitação. A procuradora Raquel Branquinho,autora da ação, quer que o processo seja reiniciado completamente, e feito de forma regionalizada, mas a Justiça ainda decidirá o futuro da seleção.
O concurso reúne 1.064.466 inscritos para 6.565 vagas de todo o Brasil. Somente no Rio de Janeiro são 107.603 inscritos para 627 vagas, sendo a maior parte para carteiro.     


Um abraço!

2 comentários:

Anonymous disse...

Como vamos fazer pra receber o dinheiro de volta do correio?? vai servir para o outro concurso essa inscrição??

Diego disse...

Olá anônimo. Li uma notícia falando que as inscrições começarão a serem devolvidas a partir de janeiro. Amanhã eu trago um post detalhando melhor. Terminei de estudar agora (estou só o pó). Passei agora só pra tirar a sua dúvida. Um abraço!

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB