Senado: aprovado concurso para 180 vagas

|


Olá concurseiros. A Mesa Diretora do Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira, dia 25, a realização de concurso público para o órgão com oferta de 180 vagas. As oportunidades contemplarão candidatos dos níveis médio e superior, com expectativa de aplicação das provas no segundo semestre de 2011.

Segundo o 1º secretário da Mesa, Heráclito Fortes (DEM-PI), a definição das áreas contempladas e a contratação da instituição organizadora ainda serão discutidos. Ainda de acordo com o senador, tanto isso quanto as datas devem ser definidas pela próxima gestão. A realização da seleção já está prevista no  Orçamento do próximo ano, segundo o diretor-geral do Senado, Haroldo Tajra, e, portanto, não terá impacto nas contas do órgão.


O concurso tem como objetivo reduzir a carência no quadro de pessoal, ocasionada pelo alto índice de aposentadorias, assim como o número de funcionários terceirizados. "Todas as áreas têm necessidade de vagas, desde o serviço médico até a área legislativa e administrativa. Quando definirmos as vagas, poderemos afirmar se eventualmente será reduzido o número de terceirizados", afirmou Tajra.

Para o presidente da comissão organizadora da seleção, Bruno Dantas, devem ser oferecidas oportunidades para os três cargos básicos que compõem o Senado: técnico legislativo, que tem como requisito o nível médio, analista legislativo e consultor legislativo, ambos para nível superior. "Eu não vejo, a princípio, possibilidade de não haver vagas para essas carreiras."

Segundo Haroldo Tajra, o atual quadro de pessoal do Senado é composto por aproximadamente 3.200 trabalhadores em cargos efetivos e cerca de 2.800 em cargos comissionados, além de cerca de 3 mil terceirizados.


Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB