PM-SP: corporação altera data de lançamento do concurso

|

Olá concurseiros. Inicialmente previsto para ser aberto ainda em 2010, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) alterou o prazo para lançamento do concurso para soldado masculino. Segundo o capitão Celso Antônio de Oliveira, da divisão de seleção e alistamento do órgão, o comando da PM decidiu adiar a publicação do edital para o próximo ano. Ele ressaltou, no entanto, que a seleção será lançada no início de 2011.

Autorizado em fevereiro pelo então governador José Serra, o processo seletivo oferecerá duas mil oportunidades para soldado masculino. A expectativa é que a Fundação Vunesp seja a organizadora da seleção, já que a fundação costuma ser a responsável por todos os concursos promovidos pela Polícia Militar paulista.

Para concorrer a uma das vagas autorizadas, será preciso comprovar ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,65m e bons antecedentes criminais. A novidade desta seleção será a exigência da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No concurso para soldado feminino, cujo edital foi lançado no mês de abril, as candidatas precisavam ter habilitação entre as categorias B e E.

Nos editais, não consta o valor da remuneração oferecida para o cargo de soldado, mas, de acordo com o capitão Oliveira, assim que convocado para o curso de formação, que acontece na capital paulista, o salário gira em torno de R$ 2.000.

Último concurso – Na seleção para soldado masculino de 2009, que também ofertou duas mil chances, os candidatos enfrentaram uma redação e uma prova objetiva com 50 questões das disciplinas de matemática, língua portuguesa, atualidades, geografia e história.

Após o exame de escolaridade, foram realizados ainda testes físico, médico e psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos. Os aprovados em todas as etapas ingressam no chamado estágio probatório, onde frequentam o curso de formação.


Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB