Educação-SP: editais previstos para fevereiro. Oferta de 1.448 vagas

|


Olá concurseiros. Mais uma boa opção para quem pretende ingressar no funcionalismo público, por meio de concurso público. De acordo com a diretora técnica de divisão do Centro de Seleção e Movimentação de Pessoal do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação, Rosa Mieko Nakashima Fukase, além do aguardado concurso para oficial administrativo, o órgão realizará outro, para o cargo de executivo público. A oferta, segundo ela, será para o preenchimento de 245 vagas, em todo o estado de São Paulo, para candidatos de ambos os sexos. O salário inicial da categoria é de R$3.780, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior completo, em qualquer área de formação. De acordo com a diretora do Centro de Seleção, o edital já está praticamente pronto e será publicado juntamente com o de oficial administrativo. Neste caso, a oferta será de 1.203 vagas, com exigência de ensino médio completo. O inicial é de R$710, também com jornada de 40 horas. Desta forma, o órgão oferecerá, ao todo, 1.448 vagas, considerando as duas carreiras.
A organizadora já está confirmada e será a Fundação Vunesp. "A escolha já foi feita, mas a contratação ainda precisa ser oficializada, por meio de publicação oficial. Isso pode ocorrer nos próximos dias e estamos apenas aguardando isso acontecer para dar prosseguimento aos trâmites dos dois concursos.
Assim que oficializada a contratação vamos marcar as primeiras reuniões para fechar o prazo de inscrições e data de provas. Mas deve ser um trâmite rápido, uma vez que a intenção é publicar os dois editais, juntos, ainda em fevereiro".

Ainda de acordo com Rosa Fukase, embora a oferta de 245 vagas possa ser considerada generosa, não é tão elevada, considerando a abrangência da pasta. "Normalmente, os outros órgãos realizam concursos para este cargo com poucas vagas, mas considerando o tamanho da Secretaria de Educação, a oferta de 245 vagas pode até ser considerada pequena", sugere.

No caso de oficial administrativo, muitos interessados já estão se preparando, tendo como base concurso recente para o mesmo cargo realizado pela Secretaria de Administração Penitenciária, também organizado pela Fundação Vunesp,que ficará responsável pelos concursos da Secretaria de Educação. No concurso da Penitenciária, o processo de seleção conta com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa, cinco de Matemática, cinco de noções de Informática e 20 de Conhecimentos Gerais. Dos 19.319 inscritos no concurso, que conta com 456 vagas, 12.182 são para oficial, com 200 vagas. A expectativa é de que para o concurso da Secretaria da Educação a procura seja bastante superior, tendo em vista a abrangência e o maior número de vagas.

Para quem pretende iniciar os estudos para executivo público, uma opção para quem pretende iniciar os estudos com antecedência é o concurso para o mesmo cargo, promovido pela Casa Civil, em 2010. Na ocasião foram registrados 3.831 inscritos para a oferta de 60 vagas, o que representa uma demanda de 63 candidatos por vaga. Na ocasião, o processo seletivo foi composto de 90 questões, sendo 45 de Conhecimentos Gerais, com peso um, e 45 de Conhecimentos Específicos, com peso dois. Para a classificação final também foram considerados títulos. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. 


Um abraço e bons estudos!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB