Polícia Civil-SP: concurso de 220 vagas de agente entra na reta final

|


Olá concurseiros. O Banco do Brasil finalmente concluiu os últimos ajustes para adequar o seu sistema para o recebimento das taxas de inscrição do concurso para 220 vagas de agente de telecomunicações da Polícia Civil de São Paulo (PC/SP), distribuídas entre capital e interior do Estado. Enquanto isso na Academia de Polícia (Acadepol), a comissão organizadora tem sua composição revista, com a nomeação de um novo presidente. A expectativa geral no órgão é de que está cada vez mais próximo o momento de o edital ser enviado às rotativas da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo (Imesp), que imprime o Diário Oficial do Estado.

Nos próximos dias, a comissão estará envolvida com a estratégia de organização do concurso: se será contratada uma empresa externa para realizar a primeira fase ou se a própria Acadepol, como de costume, se encarregará de todas as etapas. Leia mais abaixo.

O agente de telecomunicações é o profissional responsável por atividades de comunicação interna, seja via telefone ou rádio, pesquisas de dados e atendimento ao público. A carreira requer formação de nível médio completo e oferece vencimentos iniciais de R$ 2.642,38.
Segundo a Acadepol, haverá oportunidades para as nove seccionais da Grande São Paulo e para a sede dos nove Deinters (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior).

Prepare-se – O conteúdo programático foi revisto, em relação ao edital do concurso anterior. Os candidatos também serão avaliados na área de conhecimentos de língua estrangeira, devendo optar entre as disciplinas de inglês ou espanhol ainda na etapa de inscrições. A Acadepol justifica a mudança com a proximidade de dois grandes eventos internacionais nos próximos anos: a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, que deverão atrair milhares de turistas ao país. Outra inclusão significativa no conteúdo foi a matéria de noções de direito com ênfase em direitos humanos, mudança que incidiu sobre todas as carreiras policiais, em atendimento a resolução da Secretaria de Segurança Pública nº 182, de 2008.

Além das matérias acima, a prova objetiva terá questões de língua portuguesa; noções de criminologia; atualidades e conhecimentos em informática. Vale destacar que esta edição do concurso não prevê etapa de prova prática de digitação.

Fonte: jcconcursos.com.br (um de nossos parceiros)
Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB