Correios: concurso terá 9.190 vagas. Edital sai em breve

|


Olá concurseiros interessados nesse concurso que vai chamar muita gente. O próximo concurso dos Correios deverá oferecer 9.190 vagas, segundo informações da assessoria de imprensa da empresa. Nesta segunda-feira, a empresa divulgou que o Cespe/UnB foi a empresa escolhida para o organizar o concurso. O edital deverá ser publicado em breve.
As vagas estão distribuídas entre: 5.060 para carteiros, 2.272 para atendentes, 1.014 para operador de triagem e transbordo, 796 para analista de correios (carreira que requer nível superior completo) e 48 para profissionais de medicina e segurança do trabalho.
Segundo informações da assessoria de imprensa, a expectativa é que as provas sejam aplicadas no mês de maio.
O novo concurso vai substituir a seleção anterior, que abriu 6.565 vagas em 2009 e que foi cancelada após inúmeros problemas com a Justiça. Continue lendo abaixo.
Devolução da taxa - Os mais de 1 milhão de inscritos no edital anterior podem requerer , até 11 de abril, a devolução dos valores referentes ao pagamento da taxa de inscrição, que variavam de R$ 30 a R$ 60.
Para isso, basta que o candidato inscrito compareça em qualquer agência própria dos Correios, munido de documento de identidade com foto (preferencialmente o mesmo utilizado na inscrição) e CPF, caso tenha se cadastrado pela internet. Para facilitar a identificação, o candidato também pode apresentar o comprovante de inscrição. Veja aqui os endereços das agências dos Correios em todo o Brasil.

Histórico
Em 10 de dezembro de 2009 o órgão divulgou um extrato desse novo edital, porém sem especificar a quantidade de vagas.

Em seguida foi realizada uma audiência pública na sede da empresa, em Brasília, para discutir a minuta do edital completo, em que foram coletadas sugestões para aprimorar o processo da seleção e evitar os transtornos ocorridos com o último concurso.

O concurso anterior recebeu 1.064.209 inscrições, sendo 561.546 concorrentes somente para o cargo de carteiro. O número registra a maior quantidade de candidatos da história dos concursos no país.

Por suspeitas de irregularidades no processo de contratação da Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela organização dos exames, o Ministério Público Federal do Distrito Federal (MPF/DF) entrou com ação judicial recomendando a anulação do concurso e a devolução das taxas de inscrição a todos os candidatos.

Fonte: jcconcursos.com.br (um de nossos parceiros) 

Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB