SEE-SP: órgão define organizadora para 1.203 oportunidades

|


Olá concurseiros. A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o concurso de 1.203 vagas para oficial administrativo será organizado pela Fundação Vunesp.

O processo seletivo foi autorizado pelo Governo paulista em junho de 2010. De acordo com a assessoria do órgão, o edital está sendo preparado e a expectativa é de que o documento fique pronto em breve.

Para concorrer às oportunidades, disponíveis em todo o Estado, os concorrentes deverão ter o nível médio completo. Os contratados cumprirão uma jornada de 40 horas semanais e receberão salário inicial de R$ 710, além de benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte.

Este será o primeiro concurso promovido pelo órgão com chances para oficial administrativo, mas o cargo faz parte do quadro de servidores de várias instituições. No ano passado, por exemplo, a Secretaria de Administração Penitenciária Paulista (SAP/SP) abriu 200 ofertas para a função. Organizada pela Vunesp, a seleção dos candidatos consistiu em uma prova objetiva com questões de língua portuguesa, atualidades/legislação, matemática e informática.

Confira o conteúdo programático das disciplinas de português e matemática do processo seletivo realizado pela SAP em 2010:

Português – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática – Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equações do 1º e 2º graus. Sistema de equações do 1º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.

Fonte: jcconcursos.com.br (um de nossos parceiros) 

Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB