Governo Federal: Só cargos essenciais serão liberados pelo Planejamento

|


Olá concurseiros. A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Miriam Belchior, confirmou na última sexta-feira (15), em entrevista coletiva sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, que só irá contratar os servidores essenciais à administração pública este ano.

Na última semana, a ministra autorizou a convocação de 60 servidores do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis). Também foram convocados 90 servidores para as carreiras de analista e gestor de planejamento e orçamento, que embora sejam funções vinculadas ao MPOG, têm a lotação distribuída entre os diversos ministérios e órgãos federais.

O critério que a ministra Miriam deverá priorizar, segundo sua assessoria de imprensa, os concursos que tenham mais urgência e os que estão em vias de vencer. De acordo com a ministra, as contratações serão apenas para vagas já autorizadas, ou seja, a regra não se aplica para concursos do tipo cadastro reserva. “Não há obrigação de chamar quem está no cadastro de reserva. A obrigação é em relação à cota original”, declarou.

Em fevereiro, o governo federal anunciou um corte orçamentário com valor recorde de R$ 50 bilhões, com objetivo de barrar a ameaça de inflação. Em 28 de março, o MPOG publicou a portaria que ratificou a decisão da ministra.

Segundo a medida, as autorizações concedidas até a data de publicação da portaria não estão suspensas. O mesmo vale para os cursos de formação. Estão liberadas as contratações por tempo determinado para “atender a necessidade temporária de excepcional interesse público”.

Um abraço!


0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB