Concursos Previstos para o Segundo Semestre de 2010

|

Olá concurseiros. Andei falando com vários donos de cursinhos e pesquisando notícias na internet. Todos têm opiniões semelhantes em relação aos concursos que estão previstos para o segundo semestre de 2010. Os grandes cursinhos já se movimentaram montando turmas preparatórias, pois existe a possibilidade de alguns desses concursos serem em datas próximas. Então é bom ir se preparando porque os salários são excelentes. Quero dizer nesse tópico que muitos concurseiros já estão se preparando para esses concursos. Então seria bom vocês tomarem conhecimento desse contéudo.Bem, vamos ao que interessa...  

1 - INSS: o Ministro já se comprometeu com 2.000 vagas. Provavelmente serão 600 para analista (requer curso superior) e 1.400 para técnico. O edital está muito perto de sair. Então é bom ir estudando. Foquem nas específicas como, por exemplo, Direito Previdenciário para tentar fechar pois você ficará em um ótima posição pelos critérios de desempates. Mas também não deixe de estudar as outras disciplinas pois em concursos não podemos perder nenhuma questão (ou pelo menos o mínimo que der).

2 - Banco do Brasil: Meu professor de Conhecimentos Bancários é gerente geral de uma das agências do Banco do Brasil. Conversando com ele, o mesmo me disse que esse será O CONCURSO do Banco do Brasil. Estão previstas 10.000 vagas. Então aproveite para estudar, pois são muitos vagas e são poucos os concursos que oferecem tantas vagas assim.

3 - Polícia Federal: concurso muito bom também. Não tenho tantas informações assim. Mas muitos donos de cursinho dão este concurso como certo para esse segundo semestre de 2010.

4 - Polícia Rodoviária Federal: outro ótimo concurso. Assim como o de cima eu não possuo muitas informações sobre ele. Porém conversando com donos de cursinhos muitos também já dizem que esse concurso está bem cotado para sair no segundo semestre de 2010.

5 - MPU (Ministério Público da União): acredito que junto com o banco do Brasil esse será um dos concursos mais esperados esse ano. Estima-se que serão 12.000 vagas previstas e salário de R$4.583,09 para nível médio e R$7.141,52 para nível superior.

Então galera, eu sei que esse ano tem Copa do Mundo e também estamos em um recesso de concursos. Mas não parem de estudar pois se você ficar umas semanas sem estudar você já regride. Para os que não começaram a estudar, estudem (e muito) pois como podem ver são vários concursos previstos e MUITAS VAGAS.
Então não pense que ela cairá no seu colo amigo. Sua vaga está lá te esperando, só basta você correr atrás dela. Saibam que o que eu puder fazer para tentar disponibilizar o máximo de material que eu encontrar, eu farei. Meu intuito é ver vocês passados. Asssim como vocês também estudarei para esses concursos. Não se preocupe com o seu candidato, seu maior rival é você mesmo. Não deixe de ajudá-lo em alguma informação, pois você nunca saberá quando precisará de ajuda de um outro concorrente.
Estudem pra valer. Não precisa ser um NERD para passar em concurso, precisa apenas ter determinação e saber ESTUDAR. Se você trabalha e faz cursinho, nunca deixe acumular contéudo. Se você só estuda estabeleça uma rotina de estudos e a cumpra com todo rigor.

Sempre que precisarem de um contéudo em especial, é só me mandar um email que tentarei postar o mais rápido possível. Um abraço e vamos vencer essa corrida pela estabilidade.

Um abraço!

2 comentários:

Juliana disse...

Olá....Tem mais notícias sobre o concurso BB para o 2ºsemestre de 2010?
Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta.

Juliana

Diego disse...

Olá Juliana. Pelo que fiquei sabendo o concurso do Banco do Brasil se sair esse ano só sairá em Dezembro. Mas meu professor é gerente geral de uma das agências e me disse que existe uma grande probabilidade desse concurso sair em janeiro ou fevereiro de 2011. Porém não deixe de estudar, pois estudando com antecedência suas chances de passar aumentam bruscamente. Um abraço!

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB