Correios - prova será realiada no dia 28 de Novembro

|



Olá concurseiros. Finalmente agora o concurso dos Correios será realizado. A Fundação Cesgranrio e os Correios decidiram na última terça-feira, 10, a nova data das provas: 28 de novembro. Abaixo encontra-se o novo cronograma.





ETAPAS

 PERÍODO/DATAS

Aplicação das provas

 28/11/2010


Divulgação dos gabaritos

29/11/2010

Recebimento dos Recursos

30/11 à  02/12/2010

Respostas aos Recursos

Até 13/12/2010

Publicação do resultado no DOU

Até 31/12/2010

Concurso reúne mais de 1 milhão

A seleção dos Correios tem 1.064.466 participantes de todo o Brasil na disputa por 6.565 vagas em mais de 500 cidades. O processo será composto por provas objetivas e práticas, de acordo com o cargo pretendido.


Para carteiro e operador de triagem e transbordo, as avaliações versarão sobre Língua Portuguesa (20 questões), Matemática (20) e Noções de Informática (dez). Já para atendente comercial, serão cobradas, além dessas, 20 perguntas de Conhecimentos Específicos. Para os demais cargos dos níveis médio/técnico e superior, a seleção ocorrerá somente por meio de uma prova, com 60 questões objetivas.


Para as carreiras de arquiteto, analista de desenvolvimento de sistemas, engenheiro civil, engenheiro eletrônico, engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, os testes cobrarão dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Inglês e 40 de Conhecimentos Específicos.
Nas demais carreiras, serão propostas dez perguntas de Língua Portuguesa, dez de Informática e 40 de Conhecimentos Específicos. Cada disciplina valerá 100 pontos e, para ser aprovado, o concorrente deverá obter, no mínimo, 50 em cada uma.


Para carteiro e operador de triagem e transbordo, haverá também uma segunda etapa de exames físicos (barra fixa - três para homens e suspensão por 10 segundos para mulheres - e corrida de 12 minutos - 2.200 metros para homens e 1.800 para mulheres) e teste de dinamometria (força). Os aprovados na prova objetiva serão chamados gradativamente para a segunda etapa. A validade do concurso será de um ano, prorrogável por igual período.

Um abraço e bons estudos em mais um concurso!

2 comentários:

Salomé disse...

estou sabendo que não ira ter ás próvas do concurso dos correios, isto é verdade? assim não dar vou querer o meu dinheiro de volta.

Diego disse...

Salomé

A justiça cancelou a organizadora. Você pode acompanhar maiores detalhes no link abaixo. Um abraço!

http://guiaparaconcursos.blogspot.com/2010/10/liminar-da-justica-cancela-organizadora.html

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB