O Concurso para o cargo de Agente Administrativo da Polícia Federal está praticamente confirmado

|

Olá concurseiros. A Polícia Federal (PF) espera poder abrir até o fim desse ano concurso para 380 vagas de agente administrativo, cargo de nível médio, com vencimentos iniciais de R$2.899,97. Para isso, depende apenas de autorização do Ministério do Planejamento. O pedido referente ao concurso está em análise na pasta desde o mês passado e a expectativa é de celeridade na aprovação.


Poderão concorrer aqueles que já possuem ou estão próximos de concluir o ensino médio, já que a comprovação da escolaridade será feita no ato da posse, que só poderá ocorrer a partir do ano que vem. Também na data da posse, será necessário ter idade mínima de 18 anos.


O concurso visará ao preenchimento de vagas na área de apoio do departamento. No entanto, segundo a vice-presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SinpecPF), Cleuza Menezes, o ideal seria que a seleção previsse a formação de cadastro de reserva direcionado ao provimento das vagas que deverão ser criadas por meio do projeto de reestruturação do setor.
O projeto, que também está em análise no Ministério do Planejamento, prevê a criação de 3 mil vagas, sendo 2 mil de técnico administrativo, cargo que equivalerá ao de agente administrativo após a reestruturação. Seriam essas as vagas que, para a sindicalista, poderiam ser preenchidas pelos aprovados no concurso em pauta. As outras mil vagas previstas são de analista técnico-administrativo, de nível superior, com iniciais de R$3.531,32.



Para Cleuza Menezes, dessa forma, haveria uma garantia de agilidade na aprovação do projeto de reestruturação da área administrativa do departamento. Entretanto, o diretor de Gestão de Pessoal da PF, delegado Joaquim Mesquita, afirmou que, no momento, não cogita essa possibilidade.
"Ainda não tratamos desse assunto, até porque essa situação de cadastro de reserva é um tanto quanto polêmica. Há entendimentos de que pode (ser feito) e de que não pode. Nós trabalhamos, de fato, é com essas vagas (as 380 já existentes), que são as vagas abertas", disse Mesquita.
Segundo a vice-presidente do SinpecPF, está prevista para a segunda quinzena desse mês uma reunião com representantes do Planejamento para dar continuidade às negociações em torno da reestruturação, sendo boas as perspectivas de aprovação da proposta.
Um dos motivos para o otimismo é o fato de que, no mês passado, o ministério deu parecer positivo para o projeto destinado à reestruturação da área de apoio da Advocacia-Geral da União (AGU). "É um processo semelhante ao nosso. Já haviam nos informado que as negociações com a AGU estavam mais adiantadas e que, provavelmente, eles poderiam seguir o mesmo parâmetro para a nossa reestruturação", explicou Cleuza Menezes. Caso aprovado, o projeto segue para a Casa Civil e, depois, para a análise do Congresso Nacional.


Etapas - Se a PF utilizar no novo concurso para agente administrativo o mesmo modelo da última seleção para o cargo, realizada em 2004, os candidatos serão submetidos, exclusivamente, a provas objetivas, de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades) e de Conhecimentos Específicos.   



Um abraço e bons estudos em mais um concurso que está prestes a sair!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB