FAETEC: orientações finais para a prova de domingo (dia 19)

|


Olá concurseiros. A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) prepara-se para daqui a poucos dias selecionar os melhores candidatos dos 80.170 inscritos e, assim, ocupar as 1.149 vagas ofertadas. Como as provas objetivas serão aplicadas no próximo domingo, dia 19, o diretor de Concursos e Processos Seletivos da Fundação Ceperj (organizadora), Marcus São Thiago, em entrevista à
FOLHA DIRIGIDA, deu as orientações finais aos participantes.


De início, o diretor ressaltou a importância de chegar com antecedência no local do exame. "Para evitar transtornos por causa do trânsito e mesmo no momento de localizar a sala de prova, é importante que todos estejam nos locais com uma hora de antecedência. Portanto, aqueles que farão a prova pela manhã deverão chegar às 8h. Já quem for fazer a prova à tarde, a orientação é chegar às 13h", disse.
Lembrando que os exames dos cargos de nível médio serão aplicados entre 9h e 12h e os de nível superior começarão às 14h, se estendendo até 17h30. O diretor ressaltou que os candidatos devem levar um documento de identidade original com foto, o cartão de confirmação, que está disponível para impressão no site da organizadora (www.ceperj.rj.gov.br), e, ainda, uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
Quanto à vestimenta, Marcus São Thiago indicou que os participantes utilizem roupas leves, em virtude do calor, mas, sobretudo, que sejam adequadas. É proibido usar também qualquer tipo de equipamento eletrônico como celular ou calculadora.
Com uma equipe de seis mil profissionais envolvidos, o diretor ressaltou a preocupação com o concurso, cujas provas acontecerão em sete municípios.
"A mensagem final que eu tenho a deixar é que os candidatos fiquem atentos aos conteúdos programáticos que estão no edital. É importante que todos tenham a certeza de que a banca elaborou as questões cuidadosamente, respeitando aquilo que está sendo pedido no programa. É um concurso que está exigindo uma responsabilidade muito grande da Fundação Ceperj, tendo em vista que são 90 cargos e, portanto, 90 provas diferentes. Tudo isso requer uma logística muito detalhada na organização", completou.
Gabaritos saem na terça-feira, dia 21
No próximo dia 21, parte da ansiedade será amenizada com a divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas da Faetec. Já os pedidos de recursos poderão ser feito a partir do mesmo dia até 30 deste mês. No dia 18 de janeiro, será publicado o resultado preliminar dessa etapa. Para ser aprovado, é necessário alcançar a pontuação mínima em cada disciplina (ver tabela de provas do edital).

O pedido de recontagem de pontos poderá ser solicitado nos dias 18 e 19 do mesmo mês. O resultado final está previsto para sair no dia 25 de janeiro. Em caso de empate, a prioridade será para o candidato que for mais idoso dentre aqueles com mais de 60 anos.
Na sequência, serão obedecidos os seguintes critérios: maior nota em Conhecimentos Específicos, maior nota em Português, maior nota em Raciocínio Lógico e maior idade dentre os candidatos menores de 60 anos.
O processo seletivo dos cargos da área pedagógica terá continuidade com a avaliação de títulos. Os convocados deverão apresentar a documentação entre os dias 26 a 31 de janeiro. A Fundação Ceperj (organizadora) divulgará o resultado preliminar da análise em 15 de fevereiro, sendo este e o dia 16 reservados para a recontagem de pontos. O resultado final está previsto para 23 do mesmo mês.
A validade do concurso é de dois anos, podendo dobrar. De acordo com o presidente da Faetec, Celso Pansera, as convocações serão feitas imediatamente após a homologação do certame visando à substituição de funcionários temporários. Todos serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia.


Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB