Soldado/PM-RJ: problema na lista de aprovados

|


Olá concurseiros. Após ter divulgado o resultado final do exame intelectual (composto por prova objetiva e redação) do concurso para 3.600 soldados na última sexta-feira, dia 10, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro já aplica o exame antropométrico, segunda etapa da seleção.

Depois da prova ter sido realizada na última segunda, 13, para os 600 homens mais bem classificados, os 300 candidatos nas posições seguintes (da 601ª a 900ª) e as 300 primeiras mulheres terão pela frente a avaliação nesta terça, 14, a partir das 6h30, no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP).


O exame antropométrico aprovará quem tiver Índice de Massa Corporal (IMC) dentro das classificações "saudável" ou "sobrepeso" e altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65m (homens). A próxima turma a realizar o teste (também com 1.200 candidatos) será iniciada em 3 de janeiro do ano que vem, tendo em vista que a PM pretende abrir turmas mensalmente.

Sobre a denúncia de que alguns candidatos não aprovados constavam na lista final do exame intelectual, o chefe do CRSP, tenente-coronel Frederico Borges Caldas, esclareceu que houve apenas uma defasagem nos dados. Uma auditoria comprovou que cinco concorrentes entraram com recursos e, após a análise dos pedidos, foram aprovados.
No entanto, a consulta individual no site da corporação, mediante o CPF, não foi alterada, gerando a divergência. Além disso, alguns participantes colocaram o endereço de e-mail em vez do nome e um outro informou o sexo errado na ficha de inscrição. "A lista está correta e não há porque pensar em anulação ou cancelamento. Vamos continuar com a auditoria e ser mais rigorosos", explicou Caldas.
A aplicação dos testes físicos terá início já na próxima segunda-feira, 20. Posteriormente, haverá provas médica, psicológica e social e documental. A primeira turma, composta por 600 alunos, deverá iniciar a formação em janeiro ou fevereiro. No total, 34.612 candidatos (10.287 mulheres e 24.325 homens) foram aprovados no exame intelectual. O concurso reuniu 68.064 inscritos, mas 10.256 faltaram na primeira etapa.

Local do exame antropométrico: sede do CRSP - Av. Marechal Fontenelle, 2.906, Sulacap, Rio de Janeiro/RJ



Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB