Concurso MPU: 59% foram aprovados na redação. Resultado final está previsto para 10 de Novembro

|


Olá concurseiros. Trago mais uma notícia importante para candidatos que fizerma o último concurso do MPU. De acordo com o Cespe/UnB, organizador do concurso de 594 vagas + cadastro de reserva para o Ministério Público da União (MPU) 2010, a taxa de aprovação na prova de redação foi de 59%, um pouco acima da média de 50% para concursos de grande repercussão como foi esse.
Dos 66.782 candidatos melhores colocados na prova objetiva e que, por isso, tiveram a sua redação corrigida, seguindo os critério expostos no edital, foram aprovados 39.345. O levantamento não considera a análise dos recursos interpostos , cujo resultado está previsto para sair no dia 10 de novembro.
Depois da publicação do resultado provisório da prova discursiva, no último dia 19, muitos candidatos contestaram as notas obtidas, apontando um alto grau de dificuldade ou possível falha na correção das redações.

Desde então, as reclamações repercutiram entre leitores de diversos fóruns na internet e professores de cursinhos especializados.
O Cespe afirmou que todos os procedimentos adotados na correção estão de acordo com o edital e esclareceu que, também, são realizadas capacitações com as bancas corretoras a fim de que os critérios de correção das provas sejam uniformizados.
Esse concurso recebeu mais de 754 mil inscritos. Sendo 318.793 para os diversos cargos de analista (nível superior) e 435.998 para os de técnico (nível médio).
Apesar de passar, porém achar que não fico muito próximo dos primeiros, estou desejando sucesso para vocês no dia 10 de novembro. Lembrando que nesse dia eu trago um post com resultado final. Recebe algumas reclamações porque não consegui postar no 4shared, porém o site estava altamente congestionado. Era quase impossível visualizar os links na hora em que postei. Infelizmente, nesse dia precisei resolver uns problemas pessoais e isso atrapalhou também. Peço desculpas e tentarei fazer isso dessa vez.

Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

   Central Blogs    BlogBlogs    guiaparaconcursos.blogspot.com no linkto
Literature Blogs    Adicionar esta notícia no Linkk    TopOfBlogs    concursos direito apostilas aulas guia concursospublicos aulasemvideo aulasemaudio bb cef   

Parceria.info - Divulgue seu Site

FeedSearch - Feeds RSS e Atom    blogarama - the blog directory    Divulgue seu blog!    Books & Literature Blogs - Blog Rankings    Literature blogs
On our way to 1,000,000 rss feeds - millionrss.com    Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv      
 

©2009 Guia para Concursos | Template Blue by TNB